quarta-feira, 10 de julho de 2013

Os deuses gregos estão de volta

O Ladrão de Raios é o primeiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, best-seller do The New York Times. Também se tornou best-seller aqui no Brasil após ter sido publicado pela editora Intrínseca em 2009.
Ex-professor de inglês e história, Rick Riordan escreveu seus livros para ajudar seu filho Haley, diagnosticado com TDAH e dislexia, a se interessar pela leitura. Então criou o personagem Percy Jackson com os mesmos déficts, justificando que melhoraria seus reflexos em uma batalha.
Percy Jackson é um garoto de 12 anos que desde pequeno, percebe que coisas estranhas aconteciam ao seu redor. Ele descobre que tudo isso se deve ao fato de que é filho de Poseidon, deus dos mares. Depois de toda a sua infância sendo perseguido por monstros, o único lugar seguro para ir é o Acampamento Meio-Sangue.

Pôster do filme baseado no livro.
O jovem chega ao acampamento com a ajuda de Grover, seu sátiro e melhor amigo, e de sua mãe, mas que é levada por Hades para o mundo inferior. Então, Quíron lhe diz que o raio mestre de Zeus foi roubado e que ele é o principal suspeito. O único jeito de provar sua inocência é partir em uma missão em busca do raio. Junto de Annabeth e Grover, ele não procura somente o precioso artefato, mas sua mãe também.
A capa do livro mostra uma das cenas principais, que é quando Percy vai ao Empire State, onde o Olimpo está localizado no 600º andar.
O Ladrão de Raios possui uma linguagem acessível e divertida, já que seu público alvo principal são crianças e adolescentes. É dividido em vinte e dois capítulos com títulos brincalhões, que fazem o leitor ficar curiosos e imaginar a próxima cena.
É uma história realmente muito boa, pois é engraçada, tem ação, mistério, heroísmo e aventura. Enfim, tem de tudo um pouco, o que deixa o livro com um ritmo perfeito e sequências brilhantes. Todos irão adorar o mundo de Percy Jackson e os Olimpianos.

0 comentários:

Postar um comentário